24.7.13

A transferência do ano

Qual Bruma, qual quê!! Nem Moutinho nem James juntos valem em polémica a mudança de Carlos Faria da equipa do PS para a da Coligação. Uma autêntica bomba, equiparável a ida do Messi para o Real Madrid ou ao regresso do Cristiano Ronaldo ao Andorinhas.

Excluindo a intervenção divina e das artes mágicas, isto só pode ter acontecido – pensei eu - por obra e graça de um super-agente. Apenas o maior traficante de mercenários desde a guerra dos 100 anos, o empresário Jorge Mendes seria capaz de tal milagre.

Contactado por mim, o conhecido agente FIFA negou hoje qualquer intervenção sua naquela que já é considerada a transferência do ano. Despachou-me apressadamente, referindo que é demasiado honesto para se meter com políticos e não negoceia presidentes, caso contrário, há que tempos que o Pinto da Costa era presidente do Benfica.

Por seu lado, o nosso ainda presidente recusou-se a prestar declarações oficiais. Entre linhas e resmungos, lá foi murmurando o que me pareceu ser, há gente que cospe no prato onde come ou há cães que não conhecem o dono - não percebi muito bem. Falou naquele seu dialecto esquisito de quem se deitou tarde e passou mal a noite.

Restava-me contactar o vereador, o foco do problema. Este reconheceu que não foi de ânimo leve que se transferiu, “não gosto de mudanças, dão sempre uma enorme trabalheira e muito stress… Ainda me lembro de que quando fui despejado do Turismo, estive dias e dias sem dormir…”

Em relação à mudança que se anuncia, disse: “Teve que ser… na actual conjuntura não posso pactuar com despesistas. Veja, por exemplo, o que a actual edilidade gastou com o clube da minha terra, e do qual por acaso até sou o presidente, ao longo deste mandato. Uma pipa de massa para pagar a bancada, um sintético, os encargos mensais… um exagero. Sou redondamente contra tamanho desperdício. Aliás, só não me manifestei antes porque a minha lealdade partidária e o meu estatuto não o permitia. Por isso mudei, para que, quando ganharmos, o futuro presidente e meu colega de lista ponha finalmente termo a este despautério.”

Ainda há gente muito boa nesta terra…

Sem comentários:

Enviar um comentário